China realiza manobras militares no mar Amarelo em resposta às ações dos EUA e aliados

© AP Photo / Mark SchiefelbeinSubmarino nuclear tipo 094A da classe Jin da Marinha chinesa participa de um desfile naval para comemorar o 70º aniversário da fundação da Marinha chinesa no mar perto de Qingdao, na província de Shandong no leste da China, em 23 de abril de 2019.
Submarino nuclear tipo 094A da classe Jin da Marinha chinesa participa de um desfile naval para comemorar o 70º aniversário da fundação da Marinha chinesa no mar perto de Qingdao, na província de Shandong no leste da China, em 23 de abril de 2019. - Sputnik Brasil, 1920, 19.09.2023
Nos siga no
A Marinha chinesa está realizando exercícios militares no mar Amarelo e no estreito de Bohai, informou o jornal South China Morning Post, citando autoridades navais.
De acordo com especialistas, trata-se de uma resposta às manobras conjuntas recentemente concluídas entre os EUA, Canadá e Coreia do Sul, realizada para demonstrar o descontentamento chinês com a aproximação dos navios de guerra estrangeiros.
Os exercícios nas águas ao largo da cidade nordeste de Dalian, próximo do mar Amarelo e do estreito de Bohai, foram realizados em duas fases, contudo, os detalhes ainda não foram revelados.
Há informações de que a Marinha chinesa alertou às embarcações que operam nas águas da província chinesa de Liaoning para que não entrem na região das manobras.
Anteriormente, os EUA, Canadá e Coreia do Sul realizaram exercícios militares ao largo da costa nordeste da China para comemorar o 73º aniversário da Batalha de Inchon, ocorrida durante a Guerra da Coreia.
Washington também intensificou sua atividade no mar Amarelo depois dos lançamentos dos mísseis norte-coreanos, bem como do aumento das tensões com a China no Pacífico ocidental.
Por sua vez, os especialistas chineses qualificaram os EUA como um país desestabilizador da paz e da estabilidade regional ao tentar insistentemente, e de todas as formas, conter a China.
Um dos especialistas chineses alertou que os EUA deveriam recordar a história e aprender a lição de que as provocações só podem levar ao fracasso.
Canhão eletromagnético naval (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920, 27.08.2023
Marinha chinesa testa arma futurística 'devastadora' e mais poderosa do planeta, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала