Demanda por drones militares do Irã ultrapassa a capacidade de sua produção, revela alto comandante
06:19 19.09.2023 (atualizado: 15:30 19.09.2023)
© Sputnik / Arash DorudiDrone de reconhecimento iraniano Fatrus. Este drone pode transportar uma grande quantidade de mísseis. A altitude de voo do drone é de cerca de 7600 metros. A tarefa principal deste drone é vigilância
© Sputnik / Arash Dorudi
Nos siga no
A demanda por veículos aéreos não tripulados militares do Irã ultrapassou a capacidade do setor de defesa de produzi-los, revelou Mohammad Baqeri, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas.
"Nossas indústrias de defesa cresceram tremendamente. Costumávamos precisar importar os equipamentos mais simples do exterior, mas as indústrias de defesa do nosso país têm feito um tremendo progresso. Outrora fomos proibidos de comprar qualquer coisa [relacionado à defesa], mas hoje estamos proibidos de vender. Hoje, os clientes de nossos drones excedem nossa capacidade de produção em muitas vezes e os principais países do mundo olham para as nossas armas", disse Baqeri em uma conferência nesta segunda-feira (18).
"Hoje, o poder do Irã em mísseis balísticos está entre os das principais potências do mundo. Esta é uma das conquistas da Defesa Sagrada. Da mesma forma, nosso poder em drones se expandiu e hoje nos tornamos uma grande potência de drones competindo com as grandes potências do mundo", acrescentou o militar iraniano.
As conquistas de defesa do Irã não se limitam aos drones. No mês passado, o porta-voz do Departamento de Logística do Ministério da Defesa, Rez Talaei-Nik, disse que a indústria nacional de defesa responde por até 90% das necessidades gerais de equipamentos militares.