Irã apresenta novo drone de 'maior alcance' no desfile militar anual, diz mídia (FOTOS)
Irã apresenta novo drone de 'maior alcance' no desfile militar anual, diz mídia (FOTOS)
Sputnik Brasil
Nesta sexta-feira (22), o Irã apresentou seu equipamento militar no aniversário da guerra dos anos 80 com o Iraque, incluindo "o drone de maior alcance do... 22.09.2023, Sputnik Brasil
No mês passado, a República Islâmica anunciou o desenvolvimento de um drone avançado, chamado Mohajer-10, com maior alcance e duração de voo, além de uma carga útil maior.Esse drone tem um alcance operacional de 2.000 km e pode voar por até 24 horas. Sua carga útil poderia chegar a 300 kg, o dobro da capacidade do drone Mohajer-6, de acordo com a mídia iraniana.Os Estados Unidos acusaram o Irã de fornecer drones Mohajer-6, entre outros veículos aéreos não tripulados (VANT), à Rússia para operação militar especial na Ucrânia. Na terça-feira (19), Washington ampliou as sanções relacionadas ao Irã, citando a "proliferação contínua e deliberada de VANT" por Teerã.O Irã nega ter fornecido drones à Rússia para o conflito ucraniano."Podemos ensinar ao povo da região que a resistência é o caminho de hoje. O que força o inimigo a recuar não é a submissão e a vacilação, mas a resistência", acrescentou o presidente iraniano.Um vídeo divulgado no mês passado pela mídia iraniana mostrou o Mohajer-6 e outros equipamentos militares, com um texto que dizia "preparem seus abrigos" em persa e hebraico, sendo este último uma alusão ao inimigo regional do Irã, Israel.Os Estados Unidos emitiram novas sanções relacionadas ao Irã na terça-feira (19), tendo como alvo várias pessoas e entidades no Irã, Rússia, China e Turquia por causa do desenvolvimento de drones e aeronaves militares em Teerã.
Nesta sexta-feira (22), o Irã apresentou seu equipamento militar no aniversário da guerra dos anos 80 com o Iraque, incluindo "o drone de maior alcance do mundo", bem como mísseis balísticos e hipersônicos, informou a mídia estatal iraniana.
No mês passado, a República Islâmica anunciou o desenvolvimento de um drone avançado, chamado Mohajer-10, com maior alcance e duração de voo, além de uma carga útil maior.
Esse drone tem um alcance operacional de 2.000 km e pode voar por até 24 horas. Sua carga útil poderia chegar a 300 kg, o dobro da capacidade do drone Mohajer-6, de acordo com a mídia iraniana.
Os Estados Unidos acusaram o Irã de fornecer drones Mohajer-6, entre outros veículos aéreos não tripulados (VANT), à Rússia para operação militar especial na Ucrânia. Na terça-feira (19), Washington ampliou as sanções relacionadas ao Irã, citando a "proliferação contínua e deliberada de VANT" por Teerã.
Desfile militar anual do Irã, 22 de setembro de 2023.
O Irã nega ter fornecido drones à Rússia para o conflito ucraniano.
"Nossas forças garantem a segurança na região e no golfo Pérsico", disse o presidente iraniano Ebrahim Raisi no desfile na sexta-feira (22).
"Podemos ensinar ao povo da região que a resistência é o caminho de hoje. O que força o inimigo a recuar não é a submissão e a vacilação, mas a resistência", acrescentou o presidente iraniano.
Um vídeo divulgado no mês passado pela mídia iraniana mostrou o Mohajer-6 e outros equipamentos militares, com um texto que dizia "preparem seus abrigos" em persa e hebraico, sendo este último uma alusão ao inimigo regional do Irã, Israel.
Os Estados Unidos emitiram novas sanções relacionadas ao Irã na terça-feira (19), tendo como alvo várias pessoas e entidades no Irã, Rússia, China e Turquia por causa do desenvolvimento de drones e aeronaves militares em Teerã.
Feed de notícias
0
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.