Tumbas de 2 mil anos revelam 1º cemitério romano completo na Faixa de Gaza (FOTOS, VÍDEO)
Tumbas de 2 mil anos revelam 1º cemitério romano completo na Faixa de Gaza (FOTOS, VÍDEO)
Sputnik Brasil
Quatro tumbas romanas de 2.000 anos foram descobertas no norte da Faixa de Gaza, possibilitando assim a reconstituição do primeiro cemitério romano completo no... 24.09.2023, Sputnik Brasil
De acordo com o arqueólogo Fadel Al-Otol, citado pela agência de notícias AFP, com a descoberta destas quatro tumbas, o número total de sepulturas do cemitério, datado do período entre o século I a.C. e o século II d.C., ascende a 134.Desta forma, o especialista enfatiza que esta é a primeira necrópole romana completa descoberta em Gaza.Além das tumbas, com estrutura piramidal, foram encontradas peças de cerâmica e metálicas utilizadas em rituais funerários.Recentemente, no local também foram encontrados dois caixões de chumbo, um decorado com cachos de uvas e outro com golfinhos.
Quatro tumbas romanas de 2.000 anos foram descobertas no norte da Faixa de Gaza, possibilitando assim a reconstituição do primeiro cemitério romano completo no território palestino.
De acordo com o arqueólogo Fadel Al-Otol, citado pela agência de notícias AFP, com a descoberta destas quatro tumbas, o número total de sepulturas do cemitério, datado do período entre o século I a.C. e o século II d.C., ascende a 134.
Desta forma, o especialista enfatiza que esta é a primeira necrópole romana completa descoberta em Gaza.
Além das tumbas, com estrutura piramidal, foram encontradas peças de cerâmica e metálicas utilizadas em rituais funerários.
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.