- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Retorno de Trump à Casa Branca seria um inferno para Europa e Kiev, diz mídia francesa

© AP Photo / Mike MulhollandDonald Trump fala em um comício no estado de Michigan. EUA, 27 de setembro de 2023
Donald Trump fala em um comício no estado de Michigan. EUA, 27 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.09.2023
Nos siga no
Segundo artigo publicado no jornal francês Le Figaro, desejo de Donald Trump de encerrar o conflito na Ucrânia torna a possibilidade de retorno alarmante para Kiev e seus aliados ocidentais.
Os políticos ocidentais têm medo do possível retorno de Donald Trump à Casa Branca por conta do seu desejo de acabar com o conflito na Ucrânia, escreve um artigo do jornal francês Le Figaro.
"O primeiro mandato de [Donald] Trump foi um pesadelo para os europeus. Um segundo mandato pode significar um inferno para eles. Ele [Trump] repete continuamente que não levará mais de um dia para resolver o conflito ucraniano", diz o artigo.
Tucker Carlson, ex-apresentador da Fox News - Sputnik Brasil, 1920, 25.09.2023
Panorama internacional
Tucker Carlson diz que governo dos EUA o proibiu de entrevistar Putin; 'Russofobia', comenta Kremlin
O texto acrescenta que a possibilidade de Trump regressar à Casa Branca é extremamente alarmante também porque os Estados Unidos podem retirar as suas tropas da Europa. Segundo o artigo, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) mal se recuperou do primeiro mandato de Trump, entre 2016 e 2020, quando ele reduziu a atuação americana na aliança. Por isso, de acordo com o texto, o retorno de Trump à presidência dos EUA seria um desastre tanto para a Europa como para a Ucrânia.
Em diversas ocasiões, Trump se manifestou contra o apoio dos EUA a Kiev e prometeu acabar com o conflito se for eleito presidente em 2024. Recentemente, a mídia americana também sugeriu que ele poderia aliviar as sanções contra a Rússia e resolver as relações hostis dos EUA com a China.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала