- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Suíça segue os passos da União Europeia e aplica sanções contra drones do Irã

© AP Photo / Presidência do IrãO presidente iraniano Ebrahim Raisi (C) ouve o Chefe das Indústrias de Aviação das Forças Armadas, general Afshin Khajehfard (E), enquanto o Ministro da Defesa, general Mohammad Reza Gharaei Ashtiani (D), escuta atentamente, durante a cerimônia de lançamento do drone Mohajer-10, 22 de agosto de 2023
O presidente iraniano Ebrahim Raisi (C) ouve o Chefe das Indústrias de Aviação das Forças Armadas, general Afshin Khajehfard (E), enquanto o Ministro da Defesa, general Mohammad Reza Gharaei Ashtiani (D), escuta atentamente, durante a cerimônia de lançamento do drone Mohajer-10, 22 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2023
Nos siga no
Além das sanções à venda e transporte de peças, pessoas e entidades ligadas ao programa de drones do país persa serão submetidas a sanções financeiras e de viagens.
A Suíça resolveu espelhar as sanções do bloco europeu sobre drones iranianos. De acordo com um comunicado do governo suíço emitido ontem (29), a venda, fornecimento, exportação e trânsito de componentes utilizados para a produção de veículos aéreos não tripulados pelo Irã estão agora proibidos, segundo a Bloomberg.
Berna tem adotado sanções da UE em relação à produção iraniana de drones desde o outono do ano passado, mas resolveu intensificar as restrições nesta semana.

Embora as novas medidas sejam impostas ao Irã, também visam a capacidade da Rússia de utilizar drones iranianos que supostamente ajudam na operação russa na Ucrânia, escreve a mídia.

Apesar do status de neutralidade, a Suíça tem tomado medidas que colaboram com um dos lados no conflito, nomeadamente Kiev e Ocidente. Ontem (29), o país europeu anunciou o envio de um pacote de US$ 109,57 milhões (cerca de R$ 547 milhões) para desminar partes do território ucraniano.
Artilheiros ucranianos do batalhão Aidar trabalham com projéteis de artilharia em uma posição de linha de frente perto de Bakhmut, região de Donetsk, em 22 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2023
Panorama internacional
Sete países compram munições sob esquema histórico da UE de auxílio a Kiev; Suíça aprova nova ajuda
Há dois dias, também anunciou que vai atender ao pedido da Alemanha e revender 25 tanques Leopard para ajudar a reabastecer a Europa e aliados da OTAN após doações à Ucrânia, conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала