- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Reino Unido planeja enviar tropas a Kiev para treinar militares ucranianos

© AP Photo / Mindaugas KulbisMilitares britânicos em Vilnius, Lituânia
Militares britânicos em Vilnius, Lituânia - Sputnik Brasil, 1920, 01.10.2023
Nos siga no
O Reino Unido está considerando a possibilidade de enviar tropas à Ucrânia para treinar os soldados ucranianos, afirmou ao The Telegraph o novo ministro da Defesa britânico, Grant Shapps.
Em 24 de setembro, o comando informou que Londres planeja aumentar o número de militares ucranianos capacitados para 30 mil até o final de 2023.

"Falei [com o chefe do Estado-Maior General britânico, Patrick Sanders] sobre as perspectivas de realizar o treinamento mais perto da Ucrânia", explicou.

Além disso, ele observou que a maior empresa britânica de defesa, a BAE Systems, instalou sua produção no território ucraniano.
"Gostaria de ver que outras empresas britânicas dessem a sua contribuição fazendo o mesmo. É por isso que acredito que seja dado um passo para implementar a formação e a produção na Ucrânia", adicionou.
Em agosto, o Reino Unido concluiu o treinamento de 20 mil militares de Kiev como parte do programa de treinamento Interflex.
Um soldado russo do 1430º Regimento de Rifles Motorizados carrega um sistema de mísseis antitanque portátil em uma posição de combate no curso da operação militar da Rússia na Ucrânia, no território da região de Zaporozhie, 26 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2023
Panorama internacional
'Ucrânia está no fim do jogo por não ter assinado acordos em Istambul', diz ex-inteligência dos EUA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала