- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Conflitos internos em Washington ameaçam apoio dos EUA à Ucrânia, diz mídia

© AFP 2023 / Jim WatsonO presidente dos EUA, Joe Biden, observa durante uma reunião com o Conselho Consultivo do Presidente sobre Faculdades e Universidades Historicamente Negras na Sala Roosevelt da Casa Branca em Washington, DC, em 25 de setembro de 2023
O presidente dos EUA, Joe Biden, observa durante uma reunião com o Conselho Consultivo do Presidente sobre Faculdades e Universidades Historicamente Negras na Sala Roosevelt da Casa Branca em Washington, DC, em 25 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2023
Nos siga no
Funcionários americanos, incluindo o presidente Joe Biden, há tempo que estão confiantes de que o Congresso manteria o fornecimento de bilhões de dólares em apoio à Ucrânia, mesmo com a situação cada vez mais tensa em um Washington "rachado".
O jornal Financial Times destacou que o último acordo foi apenas para evitar uma queda do governo americano, contudo, não deve resistir muito tempo, já que ficou claro o quão imprevisível Washington pode ser em suas negociações de apoio à Ucrânia, pois está encontrando sérias dificuldades pelo caminho.
Para evitar a queda do governo, no último sábado (30), algumas das autoridades mais entusiasmadas dos EUA resolveram deixar a Ucrânia de fora dos assuntos no Congresso, demonstrando que a situação não é apenas delicada, como também existe uma grande pressão dos críticos ao apoio dado por Biden a Kiev.
O diretor para o programa Europa, Rússia e Eurásia no Centro para Estudo Estratégico e Internacional, Max Bergmann, afirmou ao Financial Times que o desafio agora, especialmente para os europeus, é que uma América polarizada politicamente se estenda à política externa.
Apesar de todos os problemas financeiros internos, os EUA continuam a alocar enormes fundos para a Ucrânia. Desde fevereiro de 2022, Kiev já recebeu de Washington mais de US$ 110 bilhões (cerca de R$ 533 bilhões).
Presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, em frente ao Parlamento dinamarquês - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2023
Operação militar especial russa
Zelensky 'batiza' batalhão com nome de líder nacionalista que esteve com Hitler
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала