- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Coronel alemão destaca problema da Ucrânia mais importante que a assistência militar

© AFP 2023 / Anatoli StepanovArtilheiros ucranianos do batalhão Aidar trabalham com projéteis de artilharia em uma posição de linha de frente perto de Bakhmut, região de Donetsk, em 22 de abril de 2023
Artilheiros ucranianos do batalhão Aidar trabalham com projéteis de artilharia em uma posição de linha de frente perto de Bakhmut, região de Donetsk, em 22 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2023
Nos siga no
Apesar da possibilidade de redução da assistência militar à Ucrânia, muito mais importante é que em perspectiva o país pode perder o seu potencial humano, disse em entrevista à mídia ZDFheute o pesquisador da Fundação de Ciência e Política em Berlim e coronel alemão aposentado Wolfgang Richter.
Foi assim que o especialista comentou a possível redução da assistência militar à Ucrânia pela Eslováquia após as últimas eleições, onde ganhou o partido político Smer.
De acordo com Richter, a curto prazo, a falta de assistência da Eslováquia não afetará significativamente a capacidade de defesa da Ucrânia, mas o prolongamento das ações militares levará a problemas muito mais sérios.

"Outros fatores além do armamento devem ser tidos em conta. Deve-se ter em mente que, a longo prazo, as reservas de pessoal da Ucrânia serão esgotadas, e há um risco de altas perdas demográficas", observou ele.

Richter ressaltou que a Ucrânia não está interessada em prolongar o conflito, enfatizando que "atualmente os tempos são ruins para uma longa guerra".
Militares das Forças Militares Ucranianas movem mísseis FIM-92 Stinger, um sistema de defesa aérea portátil (MANPADS), que opera como um míssil terra-ar (SAM) infravermelho, e a outra assistência militar enviada da Lituânia para o Aeroporto Boryspil em Kiev em 13 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2023
Operação militar especial russa
Ocidente prepara o terreno ante fim da assistência militar à Ucrânia, diz ex-premiê ucraniano
De acordo com a revista americana Newsweek, a Ucrânia arrisca ficar sem assistência militar de dois aliados da OTAN – Eslováquia e EUA.
Vale ressaltar que o chefe da Casa Branca, Joe Biden, assinou uma lei aprovada pelo Congresso sobre o financiamento temporário do governo que não prevê atribuição de fundos para as necessidades da Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала