- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ataque aéreo de Israel atinge jornalistas na Faixa de Gaza

© AP Photo / Fatima ShbairAtaque aéreo israelense na cidade de Gaza provoca incêndios e fumaça, em 8 de outubro de 2023
Ataque aéreo israelense na cidade de Gaza provoca incêndios e fumaça, em 8 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2023
Nos siga no
Segundo informou a mídia local, vários jornalistas foram mortos após prédio residencial no oeste de Gaza ser bombardeado.
Vários jornalistas foram mortos e outros ficaram feridos, nesta segunda-feira (9), em decorrência de um ataque aéreo israelense contra um prédio residencial na Faixa de Gaza. A informação foi dada pelo site palestino Al-Quds.

"Vários jornalistas foram mortos e outros ficaram feridos em decorrência de um ataque aéreo israelense contra um prédio residencial no oeste de Gaza", informou o portal.

A agência de notícias palestina WAFA informou que o Exército israelense também disparou contra quatro ambulâncias que transportavam feridos no sul da Faixa de Gaza.
Recep Tayyip Erdogan em Astana, no Cazaquistão, em 13 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2023
Panorama internacional
Ignorar os direitos palestinos representa uma ameaça ao povo de Israel, diz Erdogan
Na manhã de sábado (7), o Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. O Exército israelense relatou mais de 3 mil foguetes disparados a partir de Gaza e a incursão de dezenas de palestinos armados em áreas da fronteira sul de Israel. Horas depois, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que Israel está em estado de guerra e convocou um número recorde de 300 mil reservistas.
O número de mortos no confronto já ultrapassa 1,5 mil, sendo cerca de 900 israelenses mortos e 690 palestinos. Nesta segunda-feira, Israel impôs um cerco total a Gaza, com corte de eletricidade e bloqueio à entrada de água, alimentos e combustível.
Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, chamou a atenção para a necessidade de cessar urgentemente o derramamento de sangue entre Israel e a Palestina. Segundo ele, uma solução para o problema palestino só é possível com base nas resoluções do Conselho de Segurança da ONU, que pressupõem a coexistência de dois Estados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала