- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Netanyahu avisa Biden sobre lançamento de operação terrestre em Gaza e líder americano não se opõe

© AP Photo / Ariel SchalitBandeiras de Israel e dos EUA tremulam durante um ensaio para a cerimônia de boas-vindas ao presidente dos EUA, Joe Biden, no aeroporto Ben Gurion, perto de Tel Aviv. Israel, 12 de julho de 2022
Bandeiras de Israel e dos EUA tremulam durante um ensaio para a cerimônia de boas-vindas ao presidente dos EUA, Joe Biden, no aeroporto Ben Gurion, perto de Tel Aviv. Israel, 12 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2023
Nos siga no
Desde o início do recente conflito, os chefes de Estado norte-americano e israelense conversaram por telefone por duas vezes, e Biden não tentou impedir o plano de Netanyahu de lançar a operação terrestre em Gaza.
A publicação da mídia Walla, baseada em três fontes, contou que o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse a Joe Biden que está sendo forçado a lançar uma operação terrestre na Faixa de Gaza. Ele ainda acrescentou que no Oriente Médio não se pode demonstrar fraqueza e terá de dar uma resposta à altura.
Biden não colocou objeções às afirmações do israelense e perguntou sobre possíveis cenários de escalada do conflito. A resposta foi que existe uma preocupação com a possibilidade de ataques na fronteira com o Líbano e uma preparação para esse acontecimento já foi iniciada.
Carros e prédio sob escombros após bombardeio de foguetes em Tel Aviv, Israel, em 7 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2023
Panorama internacional
Retaliação de Israel ao ataque do Hamas 'mudará o Oriente Médio', diz Netanyahu
"Não tentamos convencer os israelenses neste assunto porque apoiamos o direito de Israel de se defender [...]", afirmou uma fonte norte-americana a par do conteúdo da conversa.
De acordo com o artigo, Netanyahu ainda contou a Biden que não está considerando negociações de reféns com o Hamas no momento. Após os telefonemas, a Casa Branca informou a respeito dos esforços diplomáticos empreendidos por Washington e do envio de assistência adicional às Forças de Defesa de Israel.
O esperado da administração Biden, de acordo com o texto, é que seu apoio incondicional ao aliado no Oriente Médio continue e que se concentre em contatos diplomáticos discretos e frequentes com o primeiro-ministro israelense e também outros líderes da região.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала