- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: ante conflito Israel-Hamas, Zelensky pede mais armas à OTAN para chamar atenção para Ucrânia

© AP Photo / Evan VucciVladimir Zelensky no Salão Oval da Casa Branca, em Washington D.C. EUA, 21 de setembro de 2023
Vladimir Zelensky no Salão Oval da Casa Branca, em Washington D.C. EUA,  21 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2023
Nos siga no
Vladimir Zelensky falou em uma reunião dos ministros da Defesa da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Bruxelas para chamar a atenção para a Ucrânia em meio à situação com Israel, escreveu o editor da Europa do jornal Financial Times, Ben Hall.
"O discurso de Vladimir Zelensky à OTAN, na quarta-feira [11], pedindo mais armas para a Ucrânia, ressaltou a preocupação de Kiev com a diminuição do apoio dos aliados após a oposição republicana em Washington e com o desvio da atenção para a guerra de Israel contra o Hamas", ressalta a publicação.
Mesmo algumas semanas de atraso podem ter um impacto na contraofensiva paralisada, de acordo com o artigo.
"A guerra entre Israel e o Hamas também pode ser uma espada de dois gumes para Kiev. A Ucrânia e Israel podem estar competindo por algum apoio dos Estados Unidos, incluindo munição de artilharia e interceptadores de defesa aérea", segundo o jornal.
Moscou tem dito repetidamente que a ajuda militar ocidental não é um bom presságio para a Ucrânia e apenas prolonga o conflito, com o transporte de armas se tornando um alvo legítimo para o Exército russo.
Militares ucranianos disparam contra posições russas de um obuseiro M777 fornecido pelos EUA na região de Carcóvia, Ucrânia, 14 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2023
Panorama internacional
'Guerra em 2 frentes': jornalista adverte que conflitos na Ucrânia e Israel podem drenar EUA
Na manhã do último sábado (7), o Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. O Exército israelense relatou mais de 3 mil foguetes disparados do enclave e a incursão de dezenas de palestinos armados nas áreas da fronteira sul de Israel. Civis e militares israelenses foram tomados como reféns pelo Hamas e levados para Gaza.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que Israel está em estado de guerra e ordenou uma convocação recorde de 300 mil reservistas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала