- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ucrânia desespera para recuperar apoio ocidental e já percebe que 'cometeu um erro', diz analista

© Foto / Reprodução / Redes sociaisVladimir Zelensky, presidente ucraniano, em entrevista durante homenagem às vítimas do massacre de Babi Yar. Kiev, Ucrânia, 29 de setembro de 2023
Vladimir Zelensky, presidente ucraniano, em entrevista durante homenagem às vítimas do massacre de Babi Yar. Kiev, Ucrânia, 29 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2023
Nos siga no
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky cometeu um grave erro ao confiar nos EUA, e agora ele deve pensar em sua própria segurança, afirmou Larry Johnson, ex-analista da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês), em uma entrevista com a Dialogue Works.
Além disso, ele observou que Vladimir Zelensky está desesperadamente buscando alguma maneira de permanecer no centro das atenções. Assim, a Ucrânia cometeu o mesmo erro que muitos outros países: confiou nos EUA.

"Os ucranianos logo perceberão que cometeram o mesmo erro que outros cometeram - confiaram nos Estados Unidos. Sempre que você ouvir dos Estados Unidos, 'Oh, confie em nós, vamos proteger você!', é melhor contratar segurança porque você vai estar em apuros."

De acordo com o ex-analista, Washington decidiu colocar as autoridades de Kiev em segundo plano e mudar o foco principal para Israel.
"Israel para os EUA é agora uma prioridade muito mais importante do que a Ucrânia", enfatizou Johnson.
Anteriormente, Vladimir Zelensky disse à France 2 que a escalada em Israel gera o risco de desviar a atenção da comunidade internacional do conflito na Ucrânia.
Por sua vez, o jornalista da CNN Stephen Collinson apontou que é provável que os círculos políticos americanos acreditem cada vez mais que Washington deve escolher o seu aliado de longa data e redirecionar toda a ajuda para Israel em vez da Ucrânia.
Membros da Brigada Bureviy da Guarda Nacional ucraniana participam de um exercício militar na região de Kiev em 27 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2023
Operação militar especial russa
Exército dos EUA enfraqueceu por causa da Ucrânia e não pode entrar em outros conflitos, diz general
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала