- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Chancelaria israelense nega atacar al-Ahli em Gaza: 'Não faz sentido Israel bombardear hospital'

© AP Photo / Abed KhaledCorpos de pacientes mortos após bombardeio em hospital que deixou pelo menos 500 mortos. Faixa de Gaza, 17 de outubro de 2023
Corpos de pacientes mortos após bombardeio em hospital que deixou pelo menos 500 mortos. Faixa de Gaza, 17 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2023
Nos siga no
Foi o grupo Jihad Islâmica que disparou foguetes contra Israel, mas um dos projéteis não funcionou e atingiu o Hospital Batista al-Ahli, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores israelense, Hasan Kaabiya, à Sputnik.
"Um dos foguetes [da Jihad Islâmica] não funcionou corretamente, mudou de rota e caiu nos pátios do hospital", afirmou Hasan Kaabiya.
Israel não bombardeou alvos civis estratégicos, ressalta o porta-voz.
"Os pilotos israelenses têm mapas de todos os locais e territórios que são bombardeados ou não bombardeados, incluindo locais que estão sujeitos a instruções para não serem bombardeados, como escolas, hospitais e outras instalações", explicou Kaabiya.
Não fazia sentido para Israel bombardear o hospital, de acordo com o comunicado do porta-voz israelense.
"Estamos em tempo de guerra, Israel respeita as leis internacionais, não bombardeia pessoas inocentes e encoraja-as sempre a refugiarem-se em locais seguros, em vez de as obrigar a serem deportadas como dizem os rumores", resumiu ele.
Um bombardeio contra o Hospital Batista al-Ahli, localizado na cidade de Gaza, a maior cidade da Faixa de Gaza, deixou 471 pessoas mortas nesta terça-feira (17). A maioria delas corresponde a crianças e mulheres. A contagem preliminar de vítimas foi divulgada pelo Ministério da Saúde da Palestina. Ao todo, o ataque ainda deixou mais de 300 pessoas feridas.
O presidente russo Vladimir Putin, após de negociações com seu homólogo chinês Xi Jinping, durante a terceira edição do Fórum do Cinturão e Rota, em Pequim - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2023
Panorama internacional
Ataque a hospital de Gaza é 'tragédia horrível' que deve sinalizar fim do conflito, diz Putin
As partes envolvidas no conflito culparam uma à outra, com a Palestina dizendo que o ataque foi realizado por aviões israelenses e Israel dizendo que o hospital foi atingido por um foguete lançado sem sucesso pelo grupo palestino Jihad Islâmica.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала