- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças Armadas de Israel serão destruídas em Gaza em caso de operação terrestre, diz especialista

© AFP 2023 / Said KhatibMilitantes palestinos disparam foguetes contra Israel a partir de Rafah, sul da Faixa de Gaza, em 11 de outubro de 2023
Militantes palestinos disparam foguetes contra Israel a partir de Rafah, sul da Faixa de Gaza, em 11 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2023
Nos siga no
O Exército israelense seria destruído se uma operação terrestre fosse lançada na Faixa de Gaza, afirmou o ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos Scott Ritter, em uma entrevista ao canal do YouTube Judging Freedom.

"Se os israelenses forem para Gaza, serei completamente franco com vocês, eles morrerão. Eles vão morrer em uma quantidade que os israelenses nunca viram antes", apontou especialista.

Além disso, segundo Ritter, o Hamas está pronto para a realização dessa operação terrestre e atrai deliberadamente Israel para uma "armadilha mortal".
O analista também expressou certeza de que o presidente americano Joe Biden está ciente não só da impossibilidade da vitória de Israel, mas também da incapacidade dos EUA para ajudá-lo em caso do movimento libanês Hezbollah e do Irã se envolverem no conflito.
Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu participa da reunião semanal de gabinete, em Jerusalém, em 25 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2023
Panorama internacional
Netanyahu: сivis foram atingidos durante ataques israelenses contra alvos legítimos em Gaza
Em 7 de setembro, o Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. O Exército israelense relatou mais de três mil foguetes disparados do enclave e a incursão de dezenas de palestinos armados nas áreas da fronteira sul de Israel.
Civis e militares israelenses foram tomados como reféns pelo Hamas e levados para Gaza.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que Israel está em estado de guerra e ordenou uma convocação recorde de 300 mil reservistas.
O número de vítimas na Faixa de Gaza ultrapassou dois mil pessoas e o número de mortos de residentes israelenses ultrapassou mil. Milhares de israelenses e palestinos ficaram feridos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала