- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Conflito israelo-palestino corre 'risco sério' de se espalhar pela região, alerta Lavrov

© Sputnik / Aleksei FilippovO ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2023
Nos siga no
O perigo de o conflito israelo-palestino se transformar em um confronto em toda a região é bastante alto. A Rússia acredita que as tentativas de colocar a culpa de tudo no Irã são uma provocação, disse o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov.
"No que diz respeito à Faixa de Gaza, o risco de que essa crise se transforme em um conflito em toda a região é bastante sério", disse Lavrov aos repórteres.
A Rússia percebe as tentativas de culpar o Irã pela atual escalada do conflito israelo-palestino e as considera provocativas, de acordo com o comunicado de Lavrov.
"Observamos tentativas de colocar a culpa de tudo no Irã e as consideramos bastante provocativas", ressaltou o ministro russo.
"Considero que a liderança iraniana está assumindo uma posição bastante responsável e equilibrada e está precisamente apelando a que se evite que esse conflito se espalhe por toda a região e pelos países vizinhos", acrescentou Lavrov.
"É isso que buscaremos alcançar. Tanto em contatos com os palestinos e outros colegas árabes como com os israelenses", resumiu ele.
Bairro fica completamente destruído após ataque aéreo de Israel. Faixa de Gaza, 10 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 15.10.2023
Panorama internacional
Analistas: entrada do Irã no conflito palestino-israelense causaria golpe na economia global
Em 7 de setembro, o Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. O Exército israelense relatou mais de três mil foguetes disparados do enclave e a incursão de dezenas de palestinos armados nas áreas da fronteira sul de Israel. Civis e militares israelenses foram tomados como reféns pelo Hamas e levados para Gaza.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que Israel está em estado de guerra e ordenou uma convocação recorde de 360 mil reservistas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала