- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Granadas vistas de cima: como drones russos aniquilam infantaria ucraniana (VÍDEO)

© Ministério da Defesa da Rússia Imagens mostram como drones russos atuam na frente de combate. República Popular de Donetsk (RPD), 23 de outubro de 2023
Imagens mostram como drones russos atuam na frente de combate. República Popular de Donetsk (RPD), 23 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2023
Nos siga no
A operação militar especial russa na Ucrânia tem vivido uma fase de maior uso ativo de drones na zona de combate. Os equipamentos ajudam a realizar ataques com precisão.
Em novas imagens divulgadas pelo Ministério da Defesa russo, um grupo das Forças Armadas ataca tropas ucranianas com a ajuda de drones na República Popular de Donetsk (RPD).
Os operadores de drones lançaram bombas de fragmentação sobre grupos de infantaria ucranianos, atingindo vários combatentes no terreno e ao longo de estradas.
No último domingo (22), a pasta russa confirmou que o país tem alcançado êxito em frustrar todas as tentativas ucranianas de avançar. Isso também tem gerado numerosas perdas ao Exército da Ucrânia, com o abate de quatro aviões de combate em um único dia.

Vantagem significativa

O comandante da unidade que gerencia os ataques por drones das Forças Armadas da Ucrânia, Yuri Fedorenko, admitiu à Espreso.tv que os militares russos possuem uma vantagem significativa em quantidade e uso desses equipamentos FPV na linha de frente — são drones capazes de transmitir vídeo, recurso de que os militares ucranianos não dispõem.
O militar também acrescentou que um grupo de soldados russos pode usar 50 drones do tipo por dia, número que o Exército ucraniano não tem disponível. Além disso, Fedorenko lembrou que os equipamentos russos podem voar em modo de espera "enquanto a bateria durar" e também sem ter um alvo específico.
Segundo ele, as forças ucranianas precisam usar outro drone de reconhecimento adicional para rastrear o alvo. "Quando a carga do drone acaba, ele cai e espera até que um veículo ou outra fonte de energia apareça", resumiu.
Grande navio anfíbio da Marinha da Rússia perto da Ponte da Crimeia, foto publicada em 17 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2023
Operação militar especial russa
Ucrânia utilizou drones da CIA para fazer ataques à Ponte da Crimeia, diz mídia

Perda de milhares de soldados

Já Yan Gagin, conselheiro do chefe da RPD, contou à Sputnik que o Exército ucraniano sofreu milhares de baixas nas últimas duas ou três semanas.
"Desde o início das operações ativas do nosso lado, há duas ou três semanas, o adversário perdeu um número bastante grande de pessoas — esse número é medido em milhares. E se falarmos sobre a perda de equipamentos, já ascende a centenas. Isso é bastante", declarou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала