- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças da Rússia eliminam mais de 235 militares ucranianos e derrubam 2 caças MiG-29, diz MD

© Sputnik / Vitaly Timkiv / Acessar o banco de imagensDisparos do sistema de defesa antiaérea Strela-10M3 nas competições militares Céu Limpo 2019
Disparos do sistema de defesa antiaérea Strela-10M3 nas competições militares Céu Limpo 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Nos siga no
Na direção sul de Donetsk as tropas russas eliminaram até 110 combatentes ucranianos e quatro unidades de equipamentos militares, informou nesta terça-feira (24) o Ministério da Defesa da Rússia.
Meios da defesa antiaérea da Rússia derrubaram nas últimas 24 horas dois caças ucranianos MiG-29 na República Popular de Donetsk (RPD) e na região de Kirovograd, além disso, na região de Dnepropetrovsk foi abatido um avião de treinamento e combate L-39 das Forças Armadas da Ucrânia.
As tropas ucranianas sofreram pesadas perdas na direção de Kherson durante tentativas malsucedidas de tomar cabeças de ponte na margem esquerda do rio Dniepre, e devido a isso o pessoal das forças ucranianas sabota as missões de desembarque, avança a entidade militar russa.
O agrupamento Yug (Sul) das tropas russas eliminou na direção de Donetsk um depósito de munições e 12 equipamentos das tropas ucranianas, incluindo três obuseiros autopropulsados Krab de fabricação polonesa, além disso, o adversário perdeu 235 combatentes, relata Defesa.
Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman unidades russas repeliram 19 ataques das tropas de Kiev, o adversário perdeu cerca de 180 militares e cinco veículos blindados de combate.
Meios da defesa antiaérea da Rússia eliminaram nas últimas 24 horas 44 veículos aéreos não tripulados ucranianos, interceptaram cinco bombas aéreas JDAM e cinco projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 511 aviões da Ucrânia, 253 helicópteros, 8.220 drones, 441 sistemas de defesa antiaérea, 12.890 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.169 lançadores múltiplos de foguetes, 6.865 peças de artilharia de campanha e morteiros e 14.602 veículos militares especiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала