Irã inicia exercícios militares para 'confrontar possíveis ameaças’ (FOTOS, VÍDEO)
12:04 27.10.2023 (atualizado: 12:30 27.10.2023)
© AFP 2023 / IRGCDrone iraniano sendo lançado durante exercícios
© AFP 2023 / IRGC
Nos siga no
Um oficial iraniano afirmou que as manobras, que incluem uma divisão aerotransportada da Força Terrestre, unidades de drones e de guerra eletrônica, são necessárias ante a situação atual.
As forças terrestres do Irã iniciaram na sexta-feira (27) exercícios para testar a prontidão de voo de mais de 200 helicópteros, informou a agência britânica Reuters, citando a mídia iraniana.
Iran 🇮🇷 Military exercises on ground pic.twitter.com/tLiJKyQLnO
— X-Discovery (@KimLinh1986) October 27, 2023
Irã, Exercícios militares em terra.
Os exercícios, que devem durar dois dias, têm como objetivo "confrontar possíveis ameaças" enfrentadas por Teerã, disse o general de brigada Amir Cheshak, e porta-voz militar.
Tropas e equipamentos militares de sete províncias do Irã participam dos exercícios em Nasr Abad, na província central de Isfahan, disse o porta-voz, citado pela Tasnim.
Iran 🇮🇷 has begun large scale military exercises involving all branches of the 'Artesh' which is the conventional national military of Iran that’s tasked with territorial defense & fighting full-out wars. That’s as Iran’s FM has warned that if the Palestinian genocide continues,… pic.twitter.com/gTtU9V5sUp
— Fiorella Isabel (@FiorellaIsabelM) October 27, 2023
O Irã iniciou exercícios militares em larga escala envolvendo todos os ramos do Artesh, que é o exército nacional convencional do Irã, encarregado da defesa territorial e da luta em guerras totais. Isso porque o MRE do Irã alertou que, se o genocídio palestino continuar, os EUA não serão poupados ao fogo.
As manobras incluem regimentos de infantaria, divisões blindadas, unidades de mísseis e artilharia, uma divisão aerotransportada da Força Terrestre, unidades de drones, unidades de guerra eletrônica e as equipes de apoio da Força Aérea, de acordo com a agência iraniana Tasnim.
Ainda segundo a Tasnim, foram disparadas versões modernizadas dos mísseis Shafaq, Almas e Dehlaviye contra alvos localizados de oito a 20 km de distância.