- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Israel alterou seus planos de invadir Gaza por 'sugestões' dos Estados Unidos

© AFP 2023 / Menahem KahanaMembros das forças de infantaria de Israel armados com rifles Tavor durante treinamento de combate urbano no dia 30 de junho de 2009, no Centro de Treinamento Urbano de Tzeelim, ao sul de Israel
Membros das forças de infantaria de Israel armados com rifles Tavor durante treinamento de combate urbano no dia 30 de junho de 2009, no Centro de Treinamento Urbano de Tzeelim, ao sul de Israel - Sputnik Brasil, 1920, 29.10.2023
Nos siga no
A decisão de Israel de adiar uma grande ofensiva terrestre em Gaza após os ataques do Hamas em 7 de outubro coincide com "sugestões" feitas pelo secretário de Defesa dos Estados Unidos (EUA), Lloyd Austin, nos últimos dias, disseram funcionários do Pentágono ao jornal The New York Times.
A reportagem publicada neste domingo (29) informa que os planos iniciais de invasão por parte de Tel Aviv alarmaram os funcionários dos Estados Unidos, que expressaram preocupação com o plano devido à falta de "objetivos militares alcançáveis".
Segundo o jornal, Austin falou por telefone com seu homólogo israelense, Yoav Gallant, sobre a necessidade de "analisar cuidadosamente a forma" como as forças israelenses poderiam conduzir uma invasão terrestre em Gaza, onde o grupo palestino Hamas mantém uma intrincada rede de túneis sob uma das áreas mais densamente povoadas.
Famílias palestinas fogem de suas casas após bombardeios israelenses na cidade de Gaza  - Sputnik Brasil, 1920, 29.10.2023
Panorama internacional
Guerra em Gaza será 'muito longa' e não terminará com operação terrestre, diz ex-agente do Mossad
A reportagem afirma que os israelenses aprimoraram o plano de invasão por terra após acordo com Austin e outros funcionários dos EUA.
O impacto nas negociações de reféns e o fato de que líderes políticos e militares israelenses estavam divididos sobre a invasão do território palestino também pesaram na decisão de adiar qualquer entrada no território por ora, de acordo com o jornal.
Neste domingo, Tel Aviv informou que 239 pessoas estão em cativeiro pelo Hamas, após serem feitas reféns no ataque de 7 de outubro. O grupo pretende trocar essas pessoas por prisioneiros palestinos.
Funcionários e ex-funcionários do Pentágono, bem como ex-comandantes americanos que lideraram operações militares urbanas, informaram ao jornal estadunidense que Israel parecia estar conduzindo uma operação em fases, com unidades de reconhecimento menores avançando em direção a Gaza, para localizar combatentes do Hamas e identificar seus pontos vulneráveis.
Elon Musk discursa em conferência em Washington, D.C. EUA, 9 de março de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 29.10.2023
Panorama internacional
Starlink só será ativado na Faixa de Gaza após permissão de EUA e de Israel, diz Musk
As fontes da matéria comentaram sobre a dificuldade de prever qual será a ação final de Israel, já que a intensificação dos ataques aéreos e a ampliação das incursões terrestres nos últimos três dias indicavam uma postura agressiva.
Ontem (28), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou que as forças israelenses haviam entrado na Faixa de Gaza para iniciar a segunda fase da guerra.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала