- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia: forças russas rechaçam 2 ataques ucranianos na região de Carcóvia, infligindo 165 baixas

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovSoldado da equipe de artilharia dos sistemas lançadores múltiplos de foguetes BM-21 Grad do Distrito Militar Central russo carrega o armamento na área da operação especial de Krasny Liman
Soldado da equipe de artilharia dos sistemas lançadores múltiplos de foguetes BM-21 Grad do Distrito Militar Central russo carrega o armamento na área da operação especial de Krasny Liman - Sputnik Brasil, 1920, 29.10.2023
Nos siga no
As tropas russas eliminaram centenas de militares ucranianos nas últimas 24 horas, tendo repelido com sucesso ataques, segundo o órgão militar da Rússia.
As tropas ucranianas perderam cerca de 230 militares nas direções de Kupyansk e Krasny Liman, informou no domingo (29) o Ministério da Defesa da Rússia.
Na direção de Kupyansk, na região de Carcóvia e na República Popular de Lugansk (RPL), o agrupamento de tropas Zapad (Ocidente), apoiado por fogo aéreo e de artilharia, repeliu ataques das Forças Armadas da Ucrânia, eliminando 165 militares e duas picapes, disse ele.
Enquanto isso, na direção de Krasny Liman, o agrupamento de tropas Tsentr (Centro), apoiado pela aviação e artilharia russa, rechaçou dois ataques na RPL e na República Popular de Donetsk (RPD), destruindo no processo 70 militares, dois veículos de combate blindados e duas picapes.
Já nas direções de Kherson e Donetsk, as Forças Armadas da Rússia eliminaram outros 165 militares da Ucrânia, além de dois carros, dois veículos blindados de combate, duas picapes, dois obuseiros Msta-B, um obuseiro D-30, um sistema de artilharia M777 dos EUA, e dois postos de controle de drones, referiu também o ministério russo. Essas operações contaram com a participação do agrupamento de tropas Yug (Sul).
Na direção de Zaporozhie também foi aniquilado um radar.
"As perdas totais das Forças Armadas da Ucrânia [nesta direção] foram de até 40 militares, dois veículos blindados de combate e oito carros", indicou, acrescentando que na RPD foi destruído um ponto de observação da 79ª Brigada de Assalto Aerotransportada das Forças Armadas da Ucrânia.
Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, a Ucrânia sofreu 130 baixas após quatro tentativas de ataque na direção a sul de Donetsk, na RPD, contra os militares russos, incluindo o agrupamento de tropas Vostok (Oriente). Os equipamentos ucranianos destruídos relatados neste setor do front foram um veículo blindado de transporte de pessoal, dois carros e um obuseiro D-30.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 517 aviões ucranianos, 253 helicópteros, 8.392 veículos aéreos não tripulados, 441 sistemas de defesa antiaérea, 13.006 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.170 lançadores múltiplos de foguetes, 6.902 peças de artilharia de campanha e morteiros e 14.760 unidades de veículos militares especiais, resumiu o Ministério da Defesa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала