- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Deputado britânico é demitido do cargo de assessor após pedir um cessar-fogo na Faixa de Gaza

© AP Photo / Matt DunhamBandeira nacional do Reino Unido com a torre Big Ben ao fundo, Londres
Bandeira nacional do Reino Unido com a torre Big Ben ao fundo, Londres - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2023
Nos siga no
Ao comunicar a demissão de Paul Bristow do cargo de assessor parlamentar, governo britânico informou que a posição do deputado não estava alinhada aos princípios de responsabilidade coletiva do governo do Reino Unido.
O deputado conservador britânico Paul Bristow, foi demitido do cargo de assessor parlamentar, nesta segunda-feira (30), por ter defendido um cessar-fogo na Faixa de Gaza.
Na semana passada, Bristow enviou uma carta ao primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, na qual apelava pela paz na Faixa de Gaza e defendia um cessar-fogo no enclave palestino.
Nesta segunda-feira, conforme noticiou o jornal The Telegraph, ao comunicar a decisão de demitir Bristow, Downing Street, a sede do governo britânico, afirmou que a posição do deputado não está alinhada com os princípios de responsabilidade coletiva do governo do Reino Unido.
Palestinos tentam salvar pessoas que ficaram feridas após bombardeio israelense em área residencial na Faixa de Gaza. Rafah, 23 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2023
Panorama internacional
Brasil critica paralisia do Conselho de Segurança da ONU: 'Falhou vergonhosamente', diz ministro
"Paul Bristow foi convidado a deixar seu cargo no governo depois de fazer comentários que não estavam alinhados aos princípios da responsabilidade coletiva", disse a publicação, citando um porta-voz do governo britânico.
A publicação informou que Bristow atuou como assessor parlamentar do Departamento de Ciência, Inovação e Tecnologia. Ele escreveu a Sunak pedindo paz na Faixa de Gaza. Mais tarde, Bristow publicou em suas redes sociais que não acreditava que o Hamas agisse em nome de todos os palestinos, que não deveriam ser responsabilizados coletivamente pelas ações do grupo.
Durante a sua visita a Israel, Rishi Sunak anunciou o apoio incondicional de Londres a Israel no atual conflito com o Hamas. Sunak e o presidente israelense, Isaac Herzog, concordaram, durante uma reunião, sobre a importância de fornecer ajuda humanitária urgente aos palestinos na Faixa de Gaza.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала