- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'É fachada para lavagem de dinheiro': EUA devem parar de financiar Ucrânia, afirma congressista

© Sputnik / Aleksei MaishevSoldado russo da tripulação de artilharia do sistema de foguetes de lançamento múltiplo de foguetes Uragan durante a operação militar especial russa na Ucrânia
Soldado russo da tripulação de artilharia do sistema de foguetes de lançamento múltiplo de foguetes Uragan durante a operação militar especial russa na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2023
Nos siga no
A fraude financeira dos EUA na Ucrânia ameaça sua existência, escreveu a congressista da Câmara dos Representantes dos EUA, Marjorie Taylor Greene, na rede social X (antigo Twitter).
"O financiamento para a Ucrânia tem que acabar. É uma fachada para lavagem de dinheiro às custas do povo americano, e a Ucrânia não está vencendo", afirmou a congressista dos EUA.
"As pessoas estão roubando como se não houvesse amanhã", ressaltou Marjorie Taylor Greene.
Anteriormente, a congressista acusou Kiev de exigir cada vez mais dinheiro de Washington, sendo totalmente dependente dos fundos dos contribuintes americanos.
Mais cedo, a Rússia enviou uma nota diplomática aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. Qualquer carga com armas para a Ucrânia é considerada um alvo legítimo para a Rússia, afirmou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.
Militar da brigada cossaca Terek em posição de combate na direção de Soledar, durante a operação militar especial na Ucrânia, foto publicada em 28 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2023
Operação militar especial russa
'É impossível': Ucrânia não conseguirá reunir o Exército bem-preparado que tinha antes, diz analista
Os países da OTAN estão "brincando com fogo" ao fornecer armas para a Ucrânia, segundo o Ministério das Relações Exteriores da Rússia. O fato de o Ocidente estar inundando a Ucrânia com armas não contribui para o sucesso de possíveis negociações e tem, pelo contrário, um efeito contraproducente, de acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала