- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Bombardeio de Israel contra escola de Gaza mata 20 pessoas

© AP Photo / Hassan EslaiahBairro fica completamente destruído após ataque aéreo de Israel. Faixa de Gaza, 10 de outubro de 2023
Bairro fica completamente destruído após ataque aéreo de Israel. Faixa de Gaza, 10 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2023
Nos siga no
Segundo mídia palestina WAFA, mais de 20 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas em novo ataque de Israel a abrigo de civis. O local atingido foi a escola Osama bin Zayed, na área de Al-Saftawi, no norte de Gaza.
Mais de 20 pessoas foram mortas e muitas ficaram feridas em novo ataque de Israel, com um bombardeio a um abrigo para refugiados na Faixa de Gaza, informou a agência de notícias palestina WAFA. O número exato de mortos e feridos, porém, pode ser maior.
Escola da ONU destruída por bombardeios em Gaza, em 17 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2023
Panorama internacional
Bombardeios de Israel atingem 4 escolas da ONU na Faixa de Gaza
Segundo a mídia, o corpo militar israelense atacou uma escola que atualmente acolhe milhares de pessoas deslocadas com a ajuda da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA, na sigla em inglês).
"Aviões das forças ocupantes bombardearam a escola Osama bin Zayed, que abriga milhares de pessoas deslocadas na área de Al-Saftawi, no norte da Faixa de Gaza, matando e ferindo dezenas", relata a WAFA.
O Ministério da Saúde de Gaza confirmou que pelo menos 20 pessoas foram mortas e informou que os sobreviventes foram levados às pressas para o Hospital Indonésio, na cidade de Gaza.
Palestinos, incluindo alguns jornalistas, carregam os corpos de dois repórteres palestinos, Mohammed Soboh e Said al-Tawil, mortos por um ataque aéreo israelense na cidade de Gaza, em 10 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2023
Panorama internacional
Pelo menos 29 jornalistas palestinos foram mortos em Gaza
O grupo islâmico Hamas se posicionou oficialmente após o ataque, dizendo que "o horrível massacre na escola Osama bin Zayed, da UNRWA, que abriga deslocados na zona de Al-Saftawi, a norte da cidade de Gaza, deixou dezenas de mártires e feridos", sendo "a maioria deles crianças e mulheres".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала