Pesquisa: só 45% dos eleitores dos EUA aprovam Biden, ainda menos que em setembro
© AFP 2023 / Mandel NganJoe Biden, presidente dos EUA, fala durante cerimônia de assinatura de proclamação no Prédio do Escritório Executivo de Eisenhower, ao lado da Casa Branca, em Washington, EUA, 25 de julho de 2023
© AFP 2023 / Mandel Ngan
Nos siga no
O apoio a Biden entre os eleitores norte-americanos atingiu 45%, pouco mais que os mínimos que ele teve durante a primeira metade de 2022.
Menos da metade dos eleitores dos EUA aprova o desempenho de Joe Biden, de acordo com uma pesquisa da Rasmussen Reports divulgada na quinta-feira (2).
"O presidente obteve uma aprovação mensal de 45% em outubro, dois pontos a menos que em setembro. Cinquenta e quatro por cento (54%) desaprovaram seu desempenho em outubro, três pontos a mais do que em setembro", indica o resumo da pesquisa.
A pesquisa acontece em meio à campanha eleitoral para a eleição presidencial de 2024, na qual Biden deve enfrentar o candidato republicano, que se prevê que seja o ex-presidente Donald Trump (2017-2021). A aprovação de Biden atingiu pouco mais de 40% na primeira metade de 2022, mas subiu após as eleições de meio de mandato em novembro desse ano, apontou a empresa autora da pesquisa.
Na pesquisa, o rastreamento diário da aprovação presidencial envolve o estudo da opinião de 350 eleitores por noite, com números mensais baseados em entrevistas com aproximadamente 7.000 cidadãos, segundo a Rasmussen Reports. A margem de erro é de menos de um ponto porcentual.