'Bombardeios israelenses em Gaza dificultam liberação de reféns', diz ministério do Catar
22:54 04.11.2023 (atualizado: 05:10 05.11.2023)
© AFP 2023 / Nooman Ben Amor Segurança do Catar e militantes do Talibã fazem guarda enquanto os passageiros embarcam no avião da Qatar Airways no aeroporto de Cabul, 9 de setembro de 2021
© AFP 2023 / Nooman Ben Amor
Nos siga no
"O Qatar continua fazendo esforços para libertar os reféns detidos na Faixa de Gaza, mas os bombardeios israelenses complicam a sua liberação segura", informou o Ministério das Relações Exteriores do Catar, neste sábado (4).
Os chanceleres da Jordânia, Egito, Catar, Emirados Árabes Unidos e Autoridade Palestina se reuniram, neste sábado (4), em Amã, capital da Jordânia, para coordenar os esforços para acabar a guerra de Israel com o Hamas. Os ministros também se reuniram com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken.
"O primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores, Mohammed bin Abdulrahman Al-Thani, reuniu-se aqui [em Amã] no sábado com Sua Excelência o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken [...] salientando que os bombardeamentos contínuos duplicam a catástrofe humanitária na Faixa de Gaza e complicam a garantia da sua libertação", disse o ministério em comunicado.