- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel bombardeia campo de refugiados deixando 50 mortos e múltiplos feridos, diz mídia

© AP Photo / Ariel SchalitFumaça nos céus após ataque aéreo israelense. Faixa de Gaza, 22 de outubro de 2023
Fumaça nos céus após ataque aéreo israelense. Faixa de Gaza, 22 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2023
Nos siga no
Israel bombardeia campo de refugiados e deixa 50 mortos e múltiplos feridos, afirma agência palestina.
Cerca de 50 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após ataque aéreo israelense ao campo de refugiados de Al-Maghazi, na parte central da Faixa de Gaza, informou a agência de notícias palestina WAFA neste domingo (4).
Segundo informações da agência, aviões de guerra israelenses atacaram a casa de uma família de nome Samaan no campo de refugiados, resultando em vítimas e destruição da casa visada e danos às casas e infraestruturas vizinhas.
Ondas de fumaça aumentam quando uma bomba aérea é lançada sobre a Torre Jala durante um ataque aéreo israelense na cidade de Gaza controlada pelo movimento palestino Hamas - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2023
Panorama internacional
Em 4 semanas de confronto, ataques aéreos israelenses vitimaram 60 reféns, afirma Hamas
Ao mesmo tempo, aviões de guerra israelenses realizaram ataques aéreos nos bairros a oeste e norte de Gaza, utilizando bombas de fósforo branco proibidas internacionalmente, particularmente no campo de refugiados de Al-Shati, a oeste da Cidade de Gaza, informou a mídia.
Pessoas nas dependências do hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza. - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2023
Panorama internacional
Secretário-geral da ONU diz estar 'horrorizado' com ataque de Israel a ambulâncias em Gaza

Conflito Israel-Hamas

A escalada do conflito entre o Hamas e o governo israelense já resultou em milhares de mortes, além de ter aumentado o risco de uma conflagração regional mais ampla devido a preocupações com a entrada do Irã ou do grupo militante libanês Hezbollah na briga.
Mais cedo, o Ministério da Saúde de Gaza disse que o número de vítimas resultantes da agressão israelense em curso contra Gaza e a Cisjordânia desde 7 de outubro subiu para pelo menos 9.572 e mais de 26.000 feridos, com mais de 1.600 outros desaparecidos e temidos como mortos.
Em Gaza, 9.425 palestinos foram mortos, com mais de 25 mil feridos. Na Cisjordânia, o número de mortos chegou a 147, com mais de 2.200 feridos. De forma alarmante, mais de dois terços dos feridos são crianças, mulheres e idosos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала