- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Espiral de violência e ódio mútuo': Borrell considera conflito no Oriente Médio 'fracasso coletivo'

© AP Photo / Julia NikhinsonO chefe de política externa da União Europeia, Josep Borrell, fala durante uma coletiva de imprensa, na sede da ONU, 21 de setembro de 2022
O chefe de política externa da União Europeia, Josep Borrell, fala durante uma coletiva de imprensa, na sede da ONU, 21 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2023
Nos siga no
Resolução do conflito palestino-israelense é um "fracasso coletivo", disse o chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Josep Borrell.
"A tragédia que se desenrola no Oriente Médio é o resultado de um fracasso político e moral coletivo pelo qual israelenses e palestinos estão pagando o preço. Esse preço continuará a subir", afirmou o chefe da diplomacia da UE em uma conferência em Bruxelas.
Foi a falta de vontade de resolver a crise no Oriente Médio que levou a esse fracasso, de acordo com Josep Borrell.
Agora, a comunidade internacional tem a última chance de uma resolução de longo prazo do conflito no Oriente Médio, destacou o chefe da diplomacia europeia.

"Essa é a última oportunidade; se não apoiarmos a solução de dois Estados, estaremos em uma espiral de violência e ódio mútuo pelas próximas gerações", resumiu Borrell.

Homem senta-se sobre os escombros enquanto outros passeiam entre os destroços de edifícios alvos de ataques aéreos israelenses no campo de refugiados de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza, 1º de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2023
Panorama internacional
'Maior perda de vidas em um único conflito': 88 funcionários da ONU já morreram nos combates em Gaza
O conflito entre Israel e Hamas começou no dia 7 de outubro, quando o movimento palestino lançou milhares de foguetes a partir da Faixa de Gaza em um ataque sem precedentes. Como resposta, o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu declarou guerra e convocou quase 360 mil reservistas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала