Exército de Israel afirma ter matado mais 1 comandante do Hamas, responsável por operações especiais
© AP Photo / Ariel SchalitFumaça sobe após um ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza, visto do sul de Israel, em 31 de outubro de 2023
© AP Photo / Ariel Schalit
Nos siga no
Os caças das Forças de Defesa de Israel (FDI) atacaram 450 alvos militares do movimento palestino Hamas na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas, informou a assessoria de imprensa das FDI.
O Exército israelense também afirmou ter matado em um ataque aéreo um responsável por operações especiais de segurança no movimento Hamas, o comandante Jamal Mussa.
As Forças Terrestres das FDI assumiram o comando de um complexo militar do Hamas na Faixa de Gaza nesta madrugada de 6 de novembro. O complexo contém postos de observação, campos de treinamento militares e túneis subterrâneos do movimento palestino.
Vários membros do Hamas também foram mortos na operação, de acordo com as FDI.
"Os caças das FDI atingiram e eliminaram vários terroristas do Hamas, inclusive Jamal Mussa, que era responsável por operações especiais […]. Além disso, os militares das FDI mataram comandantes de batalhões do Hamas nos conflitos terrestres", segundo o comunicado das FDI.
Anteriormente, o porta-voz das FDI, Daniel Hagari, confirmou que o Exército israelense já eliminou 20 comandantes do movimento islâmico Hamas na Faixa de Gaza.