- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Zelensky perde a cabeça': político francês fica irritado com suas ações após fracasso no front

© AP Photo / Evan VucciVladimir Zelensky no Salão Oval da Casa Branca, em Washington D.C., onde se reuniu com o presidente americano, Joe Biden. EUA, 21 de setembro de 2023
Vladimir Zelensky no Salão Oval da Casa Branca, em Washington D.C., onde se reuniu com o presidente americano, Joe Biden. EUA, 21 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2023
Nos siga no
Florian Philippot, líder do partido Patriotas da França, irritou-se na mídia social X (antigo Twitter) com a recusa do presidente ucraniano Vladimir Zelensky em negociar com Moscou em meio à terrível situação no front.
"O que Zelensky está jogando? Ele acabou de declarar que 'não está pronto para conversar com a Rússia'! Então, o que ele quer fazer? Sacrificar seu povo 'até o último ucraniano'?", escreveu Florian Philippot.
Até mesmo o comandante em chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Valery Zaluzhny, admite que tudo está perdido, enquanto a equipe do presidente ucraniano diz à mídia que Zelensky perdeu a cabeça, destacou Philippot.
"Vamos parar com a carnificina, vamos parar de enviar bilhões de euros", resumiu o político.
As Forças Armadas ucranianas conduzem uma contraofensiva nas regiões a sul de Donetsk, Artyomovsk e Zaporozhie há seis meses, lançando nas batalhas brigadas treinadas pela OTAN e armadas com equipamentos estrangeiros. Mas elas não conseguiram obter sucesso em nenhuma das seções do front.
Presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, em conferência de imprensa no gabinete do primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo. Bruxelas, 11 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2023
Operação militar especial russa
'É óbvio': Zelensky age como Hitler nos últimos dias da guerra, afirma especialista dos EUA
А contraofensiva das Forças Armadas da Ucrânia não está apenas estagnada, ela falhou completamente, disse o presidente russo Vladimir Putin. A Ucrânia perdeu 90 mil militares em suas tentativas de "alcançar resultados a qualquer custo", como se "esse não fosse o seu povo", de acordo com Putin.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала