- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Zelensky repreende comandante ucraniano e mostra que liderança do país está dividida, diz mídia

© Yves Herman/AP PhotoPresidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, em conferência de imprensa no gabinete do primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo. Bruxelas, 11 de outubro de 2023
Presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, em conferência de imprensa no gabinete do primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo. Bruxelas, 11 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2023
Nos siga no
O jornal The New York Times ressalta que a resposta do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, ao comandante do Exército do país, Valery Zaluzhny, após este falar sobre a real situação na linha de frente, foi uma "repreensão pública impressionante".
Para o jornal, a repreensão de Zelensky mostra uma fratura emergente entre as lideranças militar e civil em um momento delicado da Ucrânia.

"A fratura emergente entre o general e o presidente ocorre enquanto a Ucrânia está lutando e fazendo um esforço de guerra, militar e diplomaticamente", destacou o jornal.

A mídia relatou que as operações dos militares ucranianos não obtiveram qualquer progresso, apenas um elevado número de baixas.
Enquanto o país sofre um revés atrás de outro, Zelensky segue ocultando a verdade, enquanto tenta obter mais armas e dinheiro do Ocidente.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen e o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, em uma conferência de imprensa conjunta após as suas conversações em Kiev, em 4 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2023
Panorama internacional
Em coletiva em Kiev, Zelensky e von der Leyen admitem que conflito em Israel 'tirou foco da Ucrânia'
A edição aponta ainda que outra evidência dessa cisão é o fato de o presidente ucraniano ter demitido Viktor Khorenko, comandante das operações especiais da Ucrânia e um dos vices mais importantes de Zaluzhny que, segundo seus colegas e oficiais americanos, estava trabalhando com bastante eficiência.
Recentemente, o comandante em chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Valery Zaluzhny, admitiu que a Rússia está em uma posição melhor no conflito armado, devido à sua população maior e a uma economia mais robusta, com mais recursos, ao mesmo tempo que reconheceu a falta de progresso na contraofensiva de seu país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала