- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Colunista: Zelensky rejeita que conflito está em impasse, mas as previsões podem ser ainda piores

© AP Photo / Evgeniy MaloletkaMilitares ucranianos se preparam para atirar contra posições russas com um obuseiro M777 fornecido pelos EUA na região de Carcóvia, Ucrânia, 14 de julho de 2022
Militares ucranianos se preparam para atirar contra posições russas com um obuseiro M777 fornecido pelos EUA na região de Carcóvia, Ucrânia, 14 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Nos siga no
A afirmação do líder ucraniano Vladimir Zelensky de que a Ucrânia não está em uma "situação de impasse" não corresponde inteiramente à realidade, escreve o colunista Gideon Rachman em seu artigo no Financial Times.
"Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, rejeitou furiosamente a ideia de que a guerra está se transformando em um impasse. Mas as previsões de um impasse poderiam realmente ser otimistas demais", escreveu Rachman.

Ele observou que a Rússia está se tornando mais forte e, no próximo ano, só aumentará sua distância em vantagem da Ucrânia, em particular em termos de armamento.

Segundo o jornalista, Kiev, por sua vez, continua dependente do apoio do Ocidente, que não foi capaz de aumentar a produção militar para o nível da Rússia.
Chefe da inteligência militar da Ucrânia, Kirill Budanov, em uma conferência em Kiev em 22 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Panorama internacional
Analista dos EUA revela futuro líder de possível golpe na Ucrânia: 'Uma ameaça real'
Rachman também destacou o impacto do conflito no Oriente Médio sobre o apoio mundial à Ucrânia. Ele chamou atenção para a competição direta entre Kiev e Tel Aviv por armas e munições.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала