- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Emirados Árabes montarão um hospital de campanha na Faixa de Gaza

© AP Photo / Andre PennerPacientes em hospital de campanha montado em ginásio da cidade de Santo André, na grande São Paulo, 9 de julho de 2020
Pacientes em hospital de campanha montado em ginásio da cidade de Santo André, na grande São Paulo, 9 de julho de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Nos siga no
Os Emirados Árabes Unidos anunciaram a criação de um hospital de campanha com 150 leitos para tratar os feridos na Faixa de Gaza. A iniciativa faz parte da operação humanitária "Gallant Knight 3" anunciada pelo presidente do país, informou a agência de notícias dos país WAM, nesta segunda-feira (6).
Hospitais de campanha são centros de assistência médica temporários, móveis e autossuficientes, construídos durante emergências públicas, como uma guerra, catástrofes naturais ou uma pandemia. Geralmente são erguidos em locais amplos e não convencionais, como em estádios, escolas ou centro de convenções.
De acordo com a reportagem, os Emirados Árabes Unidos enviaram cinco aeronaves com todo o equipamento necessário a bordo. A carga será descarregada no aeroporto Internacional de El Arish, no Egito, e depois será transportada para a Faixa de Gaza.
O hospital de campanha terá departamentos de cirurgia geral, ortopedia, pediatria e ginecologia, além de unidades de anestesia e terapia intensiva para atender crianças e adultos, afirmou a reportagem.
A instalação hospitalar também contará com clínicas de medicina interna, odontologia, psiquiatria e medicina familiar, com serviços como imagens de tomografia computadorizada, laboratórios, farmácias e outras funções de apoio médico.
O aeroporto internacional de El Arish é o mais próximo de Rafah, cidade egípcia que faz fronteira com a Faixa de Gaza e por onde o auxílio internacional humanitário tem entrado no enclave palestino.
Recentemente o premier israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que não há chances de haver um cessar fogo com o Hamas, mas que pausas temporárias podem acontecer com o objetivo de libertar os reféns israelenses.
Avião presidencial já no aeroporto de Roma, à espera de autorização para o resgate de brasileiros em Gaza, em 13 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2023
Notícias do Brasil
Análise: eficiência no resgate de cidadãos em Israel e Gaza evidencia força da diplomacia brasileira
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала