- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Empresa estatal de petróleo da Nigéria lança novo tipo de petróleo chamado Nembe

© AP PhotoTrabalhadores ao lado de contêiner para coleta de resíduos de derramamento de óleo, em Ogoniland. Nigéria, 16 de junho de 2023
Trabalhadores ao lado de contêiner para coleta de resíduos de derramamento de óleo, em Ogoniland. Nigéria, 16 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Nos siga no
A Corporação Nacional de Petróleo da Nigéria (NNPC, na sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira (7) o lançamento de um novo tipo de petróleo chamado Nembe, já que o maior produtor de petróleo da África pretende aumentar a produção do combustível.
A produção de Nembe foi anteriormente adicionada ao fluxo Bonny Light há mais de três anos, até que casos de sabotagem no oleoduto Nembe Creek Trunk Line paralisaram a produção, disse uma fonte da NNPC.
Agora, o país conseguiu ressuscitar Nembe como uma categoria separada, acrescentou a fonte ouvida pela Reuters.
Nembe é semelhante a outros tipos ricos em destilados da Nigéria, como Forcados, Bonga e Egina, disse Maryamu Idris, diretora-executiva de petróleo bruto e condensado da NNPC.
O teor de baixo nível de enxofre representa um prêmio em relação ao brent e é um bom candidato para competir com os tipos de petróleo bruto brasileiro e do Azerbaijão para refinarias europeias, acrescentou ela.
A produção de Nembe ronda atualmente os 50 mil barris por dia, mas o NNPC pretende aumentar para 80 mil até o primeiro trimestre do próximo ano e 150 mil barris por dia até o início de 2025, acrescentou a fonte.
As primeiras cargas de Nembe foram vendidas em outubro, consistindo em duas remessas de 950 mil barris vendidas para a França e os Países Baixos.
A primeira carga de Nembe foi vendida à empresa comercial Gulf Transport & Trading, com sede nos Emirados Árabes Unidos, que carregou a carga no navio-tanque Maran Orpheus para uma viagem a um comprador final desconhecido em Fos, na França, relata a mídia.
Refinaria da compania estatal de petróleo em Luanda, Angola,  2022.  - Sputnik Brasil, 1920, 13.09.2022
Panorama internacional
Especialistas: Rússia seria fundamental na construção de dutos de petróleo e gás da África Central
Uma pesquisa relizada em outubro e citada pela mídia mostrou que a Nigéria produz cerca de 1,5 milhão de barris por dia, acima de 1,39 milhão em setembro, segundo dados da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).
No entanto, o país espera aumentar a produção para cerca de 1,8 milhão até o final de 2023, disse uma terceira fonte da NNPC à agência britânica.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала