Especialista militar explica por que EUA temem submarinos russos armados com mísseis Bulava

© Foto / Ministério da Defesa da RússiaLançamento de mísseis Bulava
Lançamento de mísseis Bulava - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2023
Nos siga no
Especialista militar e coronel aposentado Yuri Knutov explicou por que os Estados Unidos e os países ocidentais temem o patrulhamento de combate dos submarinos russos Borei capazes de portar mísseis balísticos Bulava.
De acordo com ele, o temor do Ocidente se deve à invisibilidade deste tipo de armamento. O míssil é instalado em um submarino nuclear, e os submarinos nucleares conduzem seu serviço de combate em várias regiões do oceano mundial, mas onde exatamente – isso não se sabe. O ataque pode ser repentino.
Além disso, o míssil é altamente preciso, e tem uma carga de combate suficientemente potente para atingir vários alvos de uma só vez. Além disso, o referido míssil balístico não só tem alta precisão, mas também grande alcance, explicou o especialista ao portal Lenta.ru.
Evidentemente, os EUA têm grandes receios por que os submarinos russos portadores de mísseis Bulava também são silenciosos, eles não são tão fáceis de detectar.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia o submarino foi construído no marco do projeto Borei-A e está equipado com 16 mísseis Bulava e torpedos modernos.
Atualmente, três submarinos do projeto Borei-A já estão em operação na Marinha, um outro acaba de concluir os testes, enquanto mais três estão em construção.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала