- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Gaza publica lista de brasileiros que conseguirão atravessar passagem de Rafah nos próximos dias

© AP Photo / Fatima ShbairPalestinos esperam para cruzar para o Egito em Rafah. Faixa de Gaza, 1º de novembro de 2023
Palestinos esperam para cruzar para o Egito em Rafah. Faixa de Gaza, 1º de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Nos siga no
O grupo de 33 pessoas, brasileiros e seus familiares próximos, deixará a Faixa de Gaza pela passagem de Rafah nos próximos dias, de acordo com um comunicado da Direção-Geral de Passagens de Fronteiras da Palestina.
A Direção-Geral de Passagens de Fronteiras da Palestina publicou nesta sexta-feira (10) na rede social Facebook (plataforma proibida na Rússia por extremismo) a lista de pessoas que foram autorizadas a atravessar o posto de controle de Rafah.
A lista conta com 33 pessoas, sendo 22 pessoas com dupla cidadania e outras 11 pessoas que são familiares próximos. Entre eles há nove palestinos e duas pessoas marcadas como internacionais. Do total, 16 são crianças.
Na passagem de Rafah, eles terão de aguardar a reabertura para poderem passar, o que não ocorrerá de imediato, mas provavelmente no decorrer de alguns dias.

Rafah é o único ponto de entrega de ajuda humanitária desde o início da guerra entre o Hamas e Israel. A cidade não faz fronteira com Israel. A passagem de fronteira também está sendo usada para a saída de estrangeiros.

A saída dos brasileiros é aguardada com expectativa. Desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, o governo brasileiro vinha empregando esforços para retirar civis brasileiros, tanto de Israel quanto da Faixa de Gaza. Porém, a negociação para a saída do enclave foi mais lenta.
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2023
Notícias do Brasil
Chanceler israelense confirma liberação dos brasileiros de Gaza na próxima lista, afirma Itamaraty
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, disse na última sexta-feira (3) que os brasileiros que aguardam o aval para deixar Gaza receberiam a liberação na quarta-feira (8). Conforme o chanceler brasileiro, a garantia veio de seu homólogo israelense, Eli Cohen. Porém, a saída não foi efetivada.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала