- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Netanyahu rebate Macron e se isenta da culpa de matar civis

© AP Photo / Abir SultanO primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, fala durante uma entrevista coletiva com o ministro da Defesa, Yoav Gallant, e o ministro de gabinete, Benny Gantz, na base militar de Kirya em Tel Aviv, Israel, sábado, 28 de outubro de 2023
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, fala durante uma entrevista coletiva com o ministro da Defesa, Yoav Gallant, e o ministro de gabinete, Benny Gantz, na base militar de Kirya em Tel Aviv, Israel, sábado, 28 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Nos siga no
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, respondeu à fala do presidente francês, Emmanuel Macron, que criticou a nação judaica por matar bebês e idosos em seus bombardeios da Faixa de Gaza. Segundo Netanyahu, a responsabilidade por essas mortes não é de Israel.
Nesta sexta-feira (10), o presidente da França declarou que os bombardeios israelenses são ilegítimos, e pediu ao país que parasse. "De fato, hoje os civis são bombardeados. Esses bebês, essas senhoras, esses idosos são bombardeados e mortos. Portanto, não há razão para isso e nem legitimidade."
Através de seu gabinete, o primeiro-ministro afirmou em sua conta no X que "a responsabilidade por qualquer dano causado aos civis é do Hamas - Daesh* e não de Israel".
Ao redor do mundo, nações, organizações e manifestantes tem criticado a resposta de Israel aos ataques de 7 de outubro, além do discurso de muitas autoridades que desumanizam a população palestina. No entanto, os Estados Unidos, principal aliado israelense, mantém sua posição de que Israel tem o "direito de defender-se".
Recentemente, ambas as nações anunciaram uma pausa de quatro horas nos bombardeios, de modo a ajudar que os civis fujam das hostilidades.
Elon Musk em entrevista coletiva após um voo de teste do foguete Falcon 9, em Cabo Canaveral, na Flórida. EUA, 28 de agosto de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Panorama internacional
Elon Musk dá solução 'contraintuitiva' para conflito em Gaza
*Organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала