Complexo de guerra eletrônica russo é capaz de suprimir todos os tipos de drones, relata fonte
© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyTreinamento de mobilizados por unidades de elite das tropas aerotransportadas em um dos campos de treinamento na região de Zaporozhie

© Sputnik / Konstantin Mikhalchevsky
Nos siga no
O complexo terrestre modernizado de guerra eletrônica russo Sapfir ganhou a capacidade de suprimir todos os tipos de drones, incluindo os drones FPV das forças ucranianas, disse à Sputnik um representante da delegação do consórcio Tecnologias Radioeletrônicas no Dubai Airshow 2023.
O complexo Sapfir modernizado é apresentado no âmbito da exposição russa em Dubai.
"Aumentamos a faixa de frequência do Sapfir – de 300 megahertz para 6 gigahertz. Agora isto já é uma construção modular que permite expandir a banda de frequência, portanto, o complexo aprimorado é capaz de suprimir todos os tipos conhecidos de drones, incluindo os drones FPV que são usados na operação militar especial e causam maior dano", explicou o interlocutor da agência.
FPV significa visão em primeira pessoa, ou seja, quando se trata de operar um drone FPV isso significa essencialmente que os operadores destes drones veem o que o veículo aéreo não tripulado vê, sendo a imagem transmitida através de uma ligação sem fio e dispositivos de visualização, como óculos. Drones tradicionais diferem desses, pois são pilotados através da perspectiva do operador no solo.