- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Manifestantes confrontam Trudeau em restaurante por apoio canadense a Israel (VÍDEO)

© AP Photo / Eduardo Munoz AlvarezO primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, durante reunião com o secretário-geral da ONU, António Guterres, em 21 de julho de 2023 na sede das Nações Unidas
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, durante reunião com o secretário-geral da ONU, António Guterres, em 21 de julho de 2023 na sede das Nações Unidas - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2023
Nos siga no
Manifestantes encurralaram o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, nesta noite de terça-feira (14). O político estava jantando em um restaurante quando centenas de pessoas o cercaram para denunciar o massacre na Faixa de Gaza e demandar um cessar-fogo.
"Genocida" e "cessar-fogo agora", disseram.
Cerca de 100 policiais foram enviados para acabar com a manifestação, que contava com cerca de 250 pessoas, afirmou um relatório da polícia de Vancouver. Dois homens foram presos, um por supostamente ter agredido uma policial e outro por obstrução de justiça.
Os manifestantes pró-Palestina, contudo, não foram os únicos a perturbar os ouvidos do premiê canadense. Nesta quarta-feira (15), o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, expressou sua insatisfação com as recentes falas de Trudeau, que, embora apoiador de Israel, passou a criticar ações do país contra a população de Gaza.
"O mundo está testemunhando o assassinato de mulheres, crianças e bebês. A tragédia humana que se desenrola em Gaza é de partir o coração, especialmente o sofrimento que vemos dentro e ao redor do Hospital Al-Shifa", disse Justin Trudeau durante uma coletiva de imprensa relativa à abertura de uma fábrica de baterias.
A manifestação contra Trudeau ocorre em um momento em que Trudeau não conseguiu apelar por um cessar-fogo em seu discurso, enquanto autoridades governamentais locais enviaram uma carta aberta ao governo federal pedindo não só o cessar-fogo, mas também o envio de auxílio humanitário à Gaza.
Em resposta, Netanyahu afirmou que "não é Israel que visa deliberadamente os civis, mas sim o Hamas que decapitou, queimou e massacrou civis nos piores horrores perpetrados contra os judeus desde o Holocausto."

"É o Hamas e não Israel que deve ser responsabilizado por cometer um duplo crime de guerraatingir civis enquanto se esconde atrás de civis. As forças da civilização devem apoiar Israel na derrota da barbárie do Hamas", disse o primeiro-ministro israelense.

Primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau - Sputnik Brasil, 1920, 06.10.2023
Panorama internacional
Cidadão canadense questiona alto custo de vida do país, e Trudeau 'rebate' culpando Putin (VÍDEO)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала