Políticos dos EUA e da União Europeia conspiram contra Zelensky e querem traí-lo, aponta jornal
06:14 17.11.2023 (atualizado: 06:48 17.11.2023)
© SputnikPresidente ucraniano, Vladimir Zelensky (à esquerda) sorri para seu homólogo norte-americano, Joe Biden, durante visita à Casa Branca. Washington, EUA, 21 de dezembro de 2022
© Sputnik
Nos siga no
Políticos ocidentais conspiram contra o presidente ucraniano Vladimir Zelensky e querem traí-lo, escreveu jornalista britânico Con Coughlin em um artigo no The Telegraph.
"O Ocidente conspirou para vender a Ucrânia. Os líderes norte-americanos e europeus estão cansados das demandas de Kiev e estão prontos para trair os combatentes de Zelensky", disse ele.
De acordo com Coughlin, a administração de Biden tem pouco interesse em ver o conflito continuar no próximo ano, no contexto das eleições presidenciais nos EUA. Além disso, na própria Ucrânia se questiona até que ponto Zelensky "é a pessoa adequada para a próxima etapa", concluiu.
A mídia ocidental tem relatado cada vez mais que os EUA e a União Europeia (UE) estão cansados do conflito ucraniano, e o apoio ao regime de Zelensky está enfraquecendo.
Segundo a NBC, as autoridades americanas e europeias já estão discutindo com Kiev as possíveis consequências das negociações de paz com a Rússia, incluindo as linhas gerais sobre o que a Ucrânia pode ter que abdicar para chegar a um acordo.