Governo brasileiro envia para Israel e Egito lista com nomes dos 86 próximos repatriados de Gaza
18:30 21.11.2023 (atualizado: 19:03 21.11.2023)
© Divulgação/Ministério das Relações ExterioresA maior parte do grupo de brasileiros que retorna da Faixa de Gaza é composto por crianças. Egito, 12 de novembro de 2023
© Divulgação/Ministério das Relações Exteriores
Nos siga no
O governo do Brasil preparou uma nova relação com 86 indivíduos, incluindo brasileiros e seus familiares, que se encontram na Faixa de Gaza e desejam deixar a região conflituosa no Oriente Médio com destino ao Brasil. A informação foi confirmada nesta terça-feira (21) pelo Itamaraty.
A assessoria de imprensa do Itamaraty ressaltou que não há um prazo definido para a partida desses indivíduos de Gaza, uma vez que ainda existem outras listas de cidadãos de diferentes países que aguardam autorização para deixar a área e que têm prioridade nesse processo.
Segundo o embaixador do Brasil no Egito, Paulino Franco de Carvalho Neto, a permissão para a saída da Faixa de Gaza ocorre somente após uma avaliação dos serviços de segurança dos países envolvidos nas negociações.
Além do Egito e de Israel, essas negociações contam com a participação das autoridades de Gaza, controlada pelo Hamas, e de países como Estados Unidos e Catar, que atuam como intermediários no conflito.