- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

López Obrador diz que vitória de Milei foi 'gol contra'; argentino vai a Israel e EUA antes de posse

© AFP 2023 / Brendan SmialowskiJavier Milei in Buenos Aires em 19 de outubro de 2023
Javier Milei in Buenos Aires em 19 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.11.2023
Nos siga no
Na visão do líder mexicano, a eleição de Milei não vai ajudar o povo argentino na luta contra a profunda crise econômica instalada no país. Futuro presidente diz que vai aos EUA e Israel antes da posse para "viagem espiritual".
O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, classificou nesta terça-feira (21) a eleição de Javier Milei na Argentina como um "gol contra", mesmo dizendo que respeitava a decisão tomada pelos eleitores na América do Sul.

"Para resumir, com todo o respeito, foi um gol contra. E embora eu respeite a decisão que os povos tomam, não concordo com os governos de direita", disse López Obrador quando questionado sobre a vitória eleitoral do economista no último domingo (19), segundo a agência Reuters.

Após a vitória de Milei, as ações da Argentina dispararam mais de 20%, e o dólar paralelo ultrapassou os 1.000 pesos nesta terça-feira (21), relata o jornal Folha de S.Paulo. O chamado dólar blue, que iniciou o dia instável, saltou de 950 a 1.050 até o início da tarde, em relação à última sexta-feira (17), uma alta de cerca de 11%.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, discursa em entrevista coletiva no Ministério das Relações Exteriores da República Popular da China, em Pequim, em 26 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.11.2023
Panorama internacional
China diz à Argentina que corte nas relações será 'erro grave'; Brasil adota estratégia para Milei

Viagem 'espiritual' aos EUA e Israel

Antes de assumir o cargo em 10 de dezembro, o futuro presidente argentino fará uma viagem aos Estados Unidos e a Israel, segundo a agência Bloomberg.

"A viagem tem mais um significado espiritual do que outras características", disse Milei em uma entrevista de rádio ontem (20) citada pela mídia.

Milei visitará Miami e Nova York antes de ir para Israel "nos próximos dias" e confirmou que se encontraria com rabinos na viagem, sem dar maiores detalhes.
Ele acrescentou que discutiu a viagem ao Oriente Médio com o embaixador israelense na Argentina no domingo (19). O economista criticou a forma como o presidente Alberto Fernández lidou com 21 argentinos que foram feitos reféns pelo Hamas em outubro.
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, parabenizou o presidente eleito pelo X (antigo Twitter), ao mesmo tempo em que estendeu um convite.
Parabéns ao presidente eleito da Argentina Javier Milei! Esperamos trabalhar junto com vocês para fortalecer as relações entre Israel e Argentina e aprofundar os laços entre os povos. Convido você a visitar Israel em breve, para continuar nosso diálogo e inaugurar a Embaixada da Argentina em Jerusalém, capital de Israel
Entre as pessoas sequestradas, estão uma criança de cinco anos e um bebê de nove meses que ainda não foram libertados, de acordo com a imprensa local. A Argentina abriga uma das maiores comunidades judaicas do mundo fora de Israel.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала