- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA querem provocar guerra com a China usando os métodos aplicados na Ucrânia, adverte mídia

© AFP 2023 / US NAVYMíssil padrão 3 (ou Standard Missile Three, SM-3) da Marinha americana é disparado do USS Shiloh
Míssil padrão 3 (ou Standard Missile Three, SM-3) da Marinha americana é disparado do USS Shiloh - Sputnik Brasil, 1920, 22.11.2023
Nos siga no
EUA querem provocar conflito com a China, para que o complexo militar-industrial continue recebendo encomendas, eles usam os mesmos métodos em Taiwan, que usaram contra a Rússia na Ucrânia, escreve o The American Conservative.
"O departamento de política externa já está tentando preparar a guerra com a China usando o mesmo método [com a Rússia na Ucrânia]. Retórica belicista, manobras militares provocativas, cerco e guerra econômica acompanham o armamento de Taiwan, uma ferramenta óbvia para outra guerra por procuração no estilo da Ucrânia", aponta a mídia.
Segundo observa o autor do artigo Brian Robertson, o conflito na Ucrânia ocorreu exatamente quando, após a retirada dos EUA do Afeganistão, o Pentágono precisava de uma nova maneira de extrair dinheiro dos contribuintes.
O jornalista assume que a atual guerra no Oriente Médio e a preparação para um conflito "indireto" com a China também ajudarão a financiar o Pentágono em detrimento dos americanos comuns.
Militares das Forças Armadas da China no polígono de Alabino na região de Moscou, preparando-se para os Jogos Internacionais de Exército 2015 (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2023
Panorama internacional
Diplomata chinês revela como os EUA podem 'aumentar significativamente' o risco de guerra em Taiwan
Pequim vê Taiwan como uma província renegada que pertence por direito à China, de acordo com a política de Uma Só China. A ilha autogovernada não declarou formalmente a independência, mas afirma já ser independente e, entretanto, mantém laços próximos com os EUA. Estes, por sua vez, expressaram nos últimos anos a vontade de "conter" a China e o seu desenvolvimento.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала