Novo destróier do Irã, com alto poder de dissuasão, é colocado em prontidão no mar Cáspio (VÍDEOS)
08:35 27.11.2023 (atualizado: 10:08 27.11.2023)
© Foto / Rede social oficial da Defesa do IrãNovo navio de guerra do Irã, Deylaman
© Foto / Rede social oficial da Defesa do Irã
Nos siga no
O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas iranianas, Mohammad Baqeri, anunciou a realização da cerimônia de implantação de um novo destróier, fabricado no país, à frota naval do norte para garantir a segurança no mar Cáspio.
A cerimônia ocorreu na cidade portuária de Bandar Anzali, no norte do Irã, nesta segunda-feira (27), informou a emissora PressTV.
De acordo com o oficial iraniano, o país está aumentando seu poder de dissuasão sustentável contra os inimigos que ameaçam a região.
New released footage of the Mowj class frigate "Deylaman" (Damavand-2), which will enter service tomorrow
— Iran Defense|نیروهای مسلح جمهوری اسلامی ایران (@IranDefense) November 26, 2023
Armament:
• 1x 76mm Fajr-27 gun
• 1x 30mm Kamand CIWS
• 2x ZU-23-1 & 2x DShK guns for point defense
• 2x 324mm Mark-32 torpedo launchers
• 8x 300km range Ghadir AShMs https://t.co/jipjR0rFrL pic.twitter.com/mjhfQWwOdd
Novas imagens reveladas da fragata Deylaman, de classe Mowj, que vai entrar em serviço amanhã. Armamento: um canhão Fajr-27 de 76 milímetros, um CIWS Kamand de 30 milímetros, dois canhões ZU-23-1 e dois DShK para defesa local, dois lançadores de torpedo Mark-32 de 324 milímetros e oito Ghadir AShMs de 300 quilômetros de alcance. As fotos mais recentes da fragata Deylaman, da classe Mowj, em Bandar Anzali, que entrará oficialmente em serviço no mar Cáspio com a 4ª Flotilha Regional (Frota do Norte) na próxima semana. A embarcação será a primeira com radar AESA Eagle Eye em banda S.
O novo destróier é o quinto da classe Mowj, que é equipado com diversos tipos de sistemas de defesa e equipamentos fabricados no país.
Além disso, a embarcação tem capacidade de navegar por um longo período, realizar buscas, detectar, identificar, monitorar e confrontar e, se necessário, repelir quaisquer ameaças aéreas, de superfície e submarinas.