Marinha do Irã intercepta porta-aviões dos EUA no estreito de Ormuz (VÍDEO)
© AP PhotoNesta foto divulgada pelo site oficial do Exército iraniano, helicópteros chegam à costa em um exercício anual na área costeira do golfo de Omã e perto do estratégico estreito de Ormuz, 30 de dezembro de 2022
© AP Photo
Nos siga no
Na terça-feira (28), os sistemas de inteligência da Marinha do Irã rastrearam e identificaram um porta-aviões dos EUA no golfo de Áden e mar de Omã, informou a agência de notícias IRNA.
De acordo com a mídia, os sistemas rastrearam e identificaram o porta-aviões norte-americano através da troca de informações com as forças navais iranianas, e graças ao seu domínio pleno no estreito de Ormuz.
🔸 Iran Navy intercepts US aircraft carrier in regional waters
— Kaif Naqvi 🇮🇳 (@Kaifnaqvi02) November 28, 2023
📌 Tehran, - Iran's Naval Intelligence systems have successfully tracked and identified a US aircraft carrier group in the Gulf of Aden and the Sea of Oman. #iran 🇮🇷 pic.twitter.com/4AaDs0w7ja
Oficiais do alto escalão iraniano, citados pela agência, afirmaram que a presença da embarcação americana nas águas regionais não ajudaria a melhorar a segurança regional, e que aumentaria ainda mais a tensão e a insegurança.
Além disso, os oficiais enfatizaram que os países da região são capazes de garantir a segurança regional sem a interferência de estrangeiros, sendo assim, a presença dos EUA é desnecessária.