Sob risco de colapso da mina da Braskem, Maceió aciona Exército e Marinha
16:55 30.11.2023 (atualizado: 18:11 30.11.2023)
© Foto / Braskem / ReproduçãoMina da Braskem, em Maceió
© Foto / Braskem / Reprodução
Nos siga no
O prefeito de Maceió (AL), João Henrique Caldas (PL), acionou na quarta-feira (29) o Ministério Público Federal, a Marinha e o Exército para formar um gabinete de crise contra a possibilidade de colapso de uma mina da Braskem.
Segundo informações cedidas pela prefeitura, o movimento foi realizado para acompanhar o agravamento dos tremores de terra e o risco iminente de colapso da mina 18, da Braskem, no bairro do Mutange, em Maceió, de acordo com comunicado oficial dos órgãos de controle e de segurança sobre o perigo do desastre.
O ofício foi encaminhado à força-tarefa dos bairros afundados, composta por representantes do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), além dos comandos da Marinha do Brasil, do Exército brasileiro, da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBMAL), da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), da Equatorial Energia Alagoas e da Algás.
O funcionamento do Gabinete de Crise será permanente no sentido de monitorar a área afetada pela tragédia e tomar todas as providências para salvar vidas. Todos os dias o Gabinete de Crise irá manter uma comunicação direta com a população e a imprensa de Maceió, publicando boletins atualizados sobre o assunto.