- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Zelensky admite escassez de armas e teme atenção do Ocidente para o conflito no Oriente Médio

© AP Photo / Andreea AlexandruVladimir Zelensky, presidente ucraniano, em coletiva de imprensa em Bucareste. Romênia, 10 de outubro de 2023
Vladimir Zelensky, presidente ucraniano, em coletiva de imprensa em Bucareste. Romênia, 10 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2023
Nos siga no
Em entrevista à mídia, o presidente da Ucrânia disse que já percebe as consequências da mudança de atenção da comunidade internacional para o conflito no Oriente Médio. "Só os cegos não reconhecem", afirmou.
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, durante entrevista publicada pela Associated Press nesta sexta-feira (1º), mostrou preocupação em relação ao conflito entre Israel e Hamas, temendo que as ações no Oriente Médio coloquem em risco o fluxo de ajuda do Ocidente a Kiev.
"Já podemos ver as consequências da mudança de atenção da comunidade internacional por causa dos acontecimentos no Oriente Médio", reclamou o presidente. Para Zelensky, o enfoque pode conduzir a menos transferências de recursos econômicos e militares para a Ucrânia.
Além disso, Zelensky salientou na entrevista as dificuldades para ações militares com a aproximação do inverno, após a contraofensiva ucraniana falhar durante o verão. O presidente inclusive falou em "nova fase" do conflito.
O Ministro da Defesa Sergei Shoigu faz um discurso durante uma reunião sobre a inspeção das forças da Frota do Pacífico da Rússia com altos funcionários do ministério no Centro de Gerenciamento de Defesa Nacional em Moscou, Rússia, 14 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2023
Operação militar especial russa
Rússia: em 6 meses da contraofensiva Ucrânia perdeu mais de 125 mil militares e 16 mil armamentos
A preocupação, além do rigoroso frio, pode estar atrelada à escassez de material bélico, admitida pelo presidente. Zelensky afirmou que as reservas de munições estão se esgotando e que há o risco de paralisar qualquer iniciativa dos militares ucranianos. O presidente ainda pontuou que o país não recebeu todas as armas que necessitava de seus aliados, justificando que não há potência suficiente para chegar aos resultados desejados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала