Militares russos destacam eficácia de munições guiadas modernizadas Krasnopol na Ucrânia
© Sputnik / Vitaly Timkiv / Acessar o banco de imagensObuseiro autopropulsado 2S19 Msta-S durante exercícios no polígono de Molkino na região russa de Krasnodar (imagem referencial)
© Sputnik / Vitaly Timkiv
/ Nos siga no
Projéteis guiados modernizados Krasnopol com uma precisão aumentada mostram sua eficácia na zona da operação militar especial, disse à Sputnik comandante do pelotão da 150ª divisão de infantaria motorizada do agrupamento Yug (Sul) das tropas russas.
"Este é o nosso famoso Krasnopol com o qual atingimos alvos, [são] munições de alta precisão. Aqui tem ogiva, conexões, são introduzidos dados e o disparo é realizado […]. Uma arma muito perigosa, e digna", disse o comandante.
Outro militar especificou à agência que este projétil é direcionado pelo drone Orlan e ataca com uma precisão muito alta.
Projéteis guiados de artilharia Krasnopol de calibre 152 mm têm uma ogiva de orientação semiativa a laser que é direcionada por um raio de laser refletido do alvo. A correção da trajetória, quando o projétil se aproxima do alvo, é feita por lemes aerodinâmicos.
Krasnopol permite obter um impacto direto no objetivo e o desvio da linha de mira não excede dois metros. O alcance máximo é de até 25 quilômetros.