EUA e Ucrânia assinam acordo de intenção para coprodução militar e intercâmbio tecnológico
© AP Photo / J. Scott ApplewhiteBandeiras dos EUA e da Ucrânia tremulam diante do Capitólio, em Washington, no dia 5 de março de 2022

© AP Photo / J. Scott Applewhite
Nos siga no
Países assinam declaração que demonstra intenção de coprodução militar e trocas de informações sobre tecnologia e dados técnicos, conforme disse a Casa Branca em comunicado à imprensa.
Na quarta-feira, 6 de dezembro, os Estados Unidos sediaram o primeiro dia da Conferência de Base Industrial de Defesa EUA-Ucrânia em Washington.
"O Departamento de Defesa, o Ministério da Defesa da Ucrânia e o Ministério das Indústrias Estratégicas da Ucrânia assinaram uma Declaração de Intenções sobre Coprodução e Compartilhamento de Dados Técnicos, que trabalhará para atender às necessidades operacionais urgentes das Forças Armadas da Ucrânia, inclusive nas áreas de sistemas de defesa aérea, reparo, manutenção e produção de munições críticas", afirmou a Casa Branca
O Pentágono forneceu à Ucrânia dados para iniciar a produção local de projetos destinados a reforçar os sistemas de defesa aérea, acrescentou comunicado.