- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia na ONU: 'EUA têm total responsabilidade por todas as vítimas em Gaza'

© AP Photo / Leo CorreaFumaça em área bombardeada pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) na região sul da Faixa de Gaza, em 2 de dezembro de 2023
Fumaça em área bombardeada pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) na região sul da Faixa de Gaza, em 2 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.12.2023
Nos siga no
Durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) realizada nesta terça-feira (12), a Rússia disse que os Estados Unidos (EUA) são responsáveis por todas as vítimas da guerra na Faixa de Gaza.

"Os EUA têm total responsabilidade por todas as vítimas do conflito em Gaza, depois de vetarem um pedido de cessar-fogo", disparou Vasily Nebenzya, representante russo na ONU.

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou, nesta terça-feira (12), uma resolução sobre Gaza exigindo o cessar-fogo e a libertação de reféns.
Ao todo, foram 153 votos a favor, incluindo o Brasil, 10 contrários e 23 abstenções. Antes da votação do texto, duas emendas, uma dos Estados Unidos e outra da Áustria, não conseguiram o número mínimo de votos a favor. O Brasil se absteve na votação de ambas as emendas.
Sede da ONU. Nova York, 22 de setembro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 12.12.2023
Panorama internacional
Assembleia Geral da ONU aprova resolução sobre Gaza exigindo cessar-fogo e libertação de reféns
A resolução foi apresentada pelo Egito e pela Mauritânia. Os autores enfatizaram repetidamente que o documento era puramente humanitário e não queriam que fosse politizado.
De acordo com a resolução, a Assembleia Geral da ONU "exige um cessar-fogo humanitário imediato", bem como "a libertação imediata e incondicional de todos os reféns e o fornecimento de acesso humanitário". O texto exige que todas as partes cumpram as suas obrigações à luz do direito humanitário internacional, sobretudo no que diz respeito à proteção de civis.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала